Diante de um ano difícil, com um cenário cheio de incertezas e mudanças econômicas, políticas e climáticas que afetam diretamente as parcerias e apoios da AAML, um planejamento das ações se fez muito necessário. Neste sentido, buscamos e fomos contemplados pelo edital de auxílio do Programa de Pequenos Projetos da Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e pudemos realizar nosso planejamento estratégico para os próximos cinco anos.

Para conduzir este processo, convidamos a Mestre em Administração, Pietra Borchardt, juntamente com os consultores auxiliares Hannah Nicchio Loriato, Victor Santos Oliveira e Ana Clara Kuster Schultz.

Aproveitando o feriado do dia 7 de setembro, seguindo pelo dia 8, a diretoria e a equipe de trabalho da Associação Albergue Martim Lutero se reuniu para uma imersão onde importantes pontos puderam ser trabalhados. Foram dois dias de trocas e aprendizados. Iniciamos com duas palestras: a primeira sobre associativismo e a Lei nº 13.019/14, realizada pela Dra. Maristela Pereira Guasti, e a segunda sobre Diaconia, apresentada pelo diácono Vanderlei Boldt.

A ação também buscou aproximar os públicos por meio de momentos de diálogo. Foi possível entender o contexto e as principais opiniões. Ficamos muito satisfeitos em aproximar ainda mais as necessidades das pessoas beneficiadas aos sonhos da diretoria e equipe de trabalho. O diálogo com parceiras, apoiadoras, circunvizinhança, uniões paroquiais da IECLB, voluntárias e associação de moradores nos fez perceber que temos sempre muito a melhorar, mas estamos no caminho certo. Mais de 80 pessoas foram ouvidas, buscando sempre uma construção conjunta deste processo.

Depois de muito trabalho coletivo, pudemos concluir que:

Nossa missão é: Acolher e auxiliar pessoas por meio da assistência à saúde, atuando como braço diaconal da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), contribuindo para uma relação saudável de cada indivíduo consigo, com o próximo e com o meio ambiente.

Nossa visão é: Ser reconhecida como uma instituição acolhedora, que presta serviço de atendimento humanizado e promove ações preventivas e educativas em prol de uma vida mais saudável, destacando-se como uma organização transparente, respeitada e de alta credibilidade.

Nossos valores são:
• Transparência • Respeito à dignidade humana • Ética • Confessionalidade luterana

Confira também nossas ações estratégicas e atividades do plano de ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.